Webtalk ECOseguros: Os Desafios na Transição Digital da Distribuição de Seguros

seguros digitais

No passado dia 25 de Maio a lluni em parceria com a Eco Seguros realizou um Webtalk dedicado ao tema:

Os Desafios na transição digital da Distribuição de Seguros.

A talk confirmou a pertinência de escolha do tema com uma participação ultrapassando as 200 pessoas, entre empresários do setor, quadros das seguradoras e outros players ligados à atividade seguradora que tiveram oportunidade de assistir às intervenções dos oradores:

  • Ana Duarte, directora-geral da UN Lisboa da F.Rego
  • David Sarsfield, consultor de seguros na área de IT
  • Leandro Fernandes, CEO da lluni
  • Tiago Rodrigues, Head of Digital Sales da Generali/Tranquilidade

Com a moderação de Francisco Botelho redator da Eco Seguros, os intervenientes foram convidados a abordar questões como:

  • Qual a evolução da digitalização no setor segurador?
  • Qual o perfil do cliente digital?
  • Qual o valor dos distribuidores de seguros?

Com os mediadores, corretores e seguradoras a ser influenciados pela digitalização e a adaptar os seus negócios tradicionais a uma nova realidade, houve convergência quanto a algumas matérias:O canal da mediação mantem a liderança na distribuição de seguros.

O cliente procura soluções On line mas prefere a subscrição Off line.

O mediador a par do dever de aconselhamento, deve prestar serviços digitais ao cliente.

O cenário de integração digital dos sistemas informáticos dos mediadores com as seguradoras foi também abordado, com Tiago Rodrigues a salientar o reconhecido esforço da Tranquilidade nesse sentido.

Por outro lado, todos os oradores estiveram em convergência na necessidade de uniformizar para todas as seguradoras, um único formato de webservice semelhante ao modelo EIAC em Espanha, dado o formato atual apesar da evolução positiva estar ainda longe de sustentar a alteração digital em curso nas empresas de distribuição de seguros.

A lluni, insurtech líder em soluções de software de gestão integrada de seguros espera que este evento contribua para a evolução do processo digital em Portugal com a convergência essencial de todos os players da atividade seguradora.

Em baixo, para quem não pode participar, publicamos uma versão editada destacando os contributos mais relevantes do webtalk.

Envie o seu comentário ou questões.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais Artigos