Liberty Seguros e lluni lançam simulador integrado para a distribuição de seguros em Portugal

Simulador Integrado lluni

A lluni e a Liberty Seguros, parceiros no desenvolvimento de soluções tecnológicas de apoio à transformação operacional, disponibilizaram o primeiro simulador online integrado com um ERP para a distribuição de seguros em Portugal.

Simulador Integrado de Seguros

O projeto iniciado recentemente, uniu os esforços das duas empresas conscientes que a informação partilhada em tempo real na triangulação de processos entre seguradora, mediador e cliente é a solução para uma resposta rápida na apresentação de propostas de seguro com ganhos de eficiência inegáveis.

O simulador disponível agora no software de gestão de seguros lluni, foi desenvolvido a partir de webservices e disponibiliza nesta primeira fase cotações Automóvel, produto que implica um esforço substancial do back office das empresas de distribuição de Seguros no tratamento e registo da informação nas várias plataformas e bases de dados.

Para além da simulação, é possível também a emissão online da apólice sem recorrer ao portal Liberty Connect, um passo inovador e significativo quanto à integração de dados das seguradoras nos ERP de gestão de seguros utilizados pela mediação e corretagem.

O interface do novo simulador desenvolvido pela lluni (WiP – Web Insurance Platform) vai permitir a integração de cotações de outros produtos e seguradoras, já que para os distribuidores multi-marcas será indispensável agregar todos os parceiros obtendo as suas cotações online, para uma conversão automática em propostas personalizadas simples ou comparativas.

O objetivo é capacitar a rede de distribuição de seguros com processos operacionais cada vez mais eficientes e produtivos, dotando as empresas de novas ferramentas tecnológicas de dinamização comercial.

O lançamento de um Simulador Integrado entre o mediador e a seguradora inicia uma nova fase na distribuição de seguros. Abre espaço para a desenvolvimento de modelos mais criativos, mais eficientes e mais rentáveis na dinamização do negócio.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais Artigos

Notícias

Webservice ASISA

Acompanhando a transição digital do setor segurador e de forma a capacitar a sua rede de distribuição com um conjunto de serviços de integração e

fórum nacional de seguros
Artigo

Fórum Nacional de Seguros: Aposta Certa

Além de seguradoras, o Fórum Nacional de Seguros também contou com a presença de várias empresas que facilitam a digitalização no setor dos seguros através da aplicação de novas tecnologias para promover a aproximação aos clientes e a facilitação de processos.